Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro
leve muda o rumo dos ventos.
Obrigado Deus meu.
Por me dá um coração que pulsa.
Ainda há esperança...

Reflexções

Um sonho terrivelmente transformador
 “Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Em um sonho ou visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução” (Jô 33:14-16) Nos dias de Jó, Deus falava com as pessoas por meio de sonhos. Hoje temos a palavra de Deus, a Bíblia completa, em nossas mãos. Um profeta tinha que relatar a palavra dada por Deus, e não ficar relatando seus próprios sonhos (Jeremias 23:25-32). E nossa parte é prestar atenção à Palavra de Deus. Contudo, o que acontece hoje é que Deus pode alcançar o coração de alguém por meio de um sonho. Esse foi o caso de JACINTO.
 Ele arruinou sua vida por causa do álcool. Ele me contou chorando aos 38 anos de idade e teve um sonho terrível onde estava cumprindo pena. Cercado de feras ameaçadoras, ele e uma multidão escorregavam ladeira a baixo. Em pânico ele perguntou: Onde estamos? Alguém respondeu: Você não sabe? Estamos a sete metros do inferno! ELE gritou: Senhor me salva! E ele foi arrancado da multidão – e acordou tremendo na cama. Pela manha outros prisioneiros perguntaram: Qual o seu problema? Ontem a noite você gritou feito louco! JACINTO respondeu: Vocês também gritariam se estivessem a sete metros do inferno! E depois lhes contou como Cristo os havia salvado. Seus companheiros o ridicularizaram, dizendo que em duas semanas ele seria o mesmo de antes. Mas estavam errados, pelo resto da vida ele durou 89 anos -, ele foi tão transformado que recebeu a alcunha de “UM HOMEM FELIZ  ”. Procura esconder do Senhor certas partes da sua vida, ou deixa que Ele a dirija a cada dia?  Deus fala conosco,  Do pó ao pó “Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos” (Salmos 146:4) Como a Bíblia é correta! Todos voltam ao pó da terra quando morrem. E o que acontece com os planos e intenções dos mortos? A Bíblia trata dessas questões. Quem é sensível não irá ignorar tais assuntos para sempre, pois Deus não deseja espalhar o desespero, mas quer que consideremos como a vida nesta terra é passageira. Ao sair para um passeio, pude observar dois jardins. O primeiro estava muito bem cuidado, repleto de flores e plantas. O havia se esforçado muito, parecia gostar do trabalho. Já o jardim vizinho estava desarrumado, descuidado, coberto por ervas daninhas. Talvez o dono estivesse morto, pensei. Ninguém mais cuidava das plantas dele, e tudo aquilo se tornava uma bagunça. Vamos dar um passeio além. Ainda sobre a questão do que é transitório, uma pergunta é inevitável: o que sobreviverá ao tempo? O salmista diz: “Bem aventurado aquele... cuja esperança está posta no Senhor seu Deus” (v. 5). Isso significa reconhecer a existência de Deus e, após isso, desenvolver um relacionamento com Ele, Então descobrimos o que o Pai tem a nos oferecer. Não precisamos nos preocupar com o povir: já teremos a segurança eterna. Há tesouros de valor que serão reunidos aqui para a eternidade, onde os redescobriremos. Não se iluda: os seres humanos não foram criados somente para esta vida curta e passageira, mas para a eternidade, pois Deus, nosso criador, e eterno, no entanto podemos escolher onde viveremos para sempre. Qual é a sua escolha? .!!
  ************************************************************
 Deus e a Formiga “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... e o Verbo se fez carne, e habitou entre nós... Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:14,18) Muitos cientistas já chegaram a conclusão de muitas coisas que descobriram em suas pesquisas continham marcas do Criador. Mas o que eles não podiam compreender era como o Deus que criou todas essas maravilhas do universo, podia também se revelar a raça humana. Certo cientista, um dia enquanto caminhava no campo, parou em frente a um formigueiro. Havia milhares de formigas que começaram a se mover incessantemente quando a sombra do cientista as cobriu. “Se essas formigas soubessem o quanto eu me interesso por elas, não ficaram tão agitadas com a minha presença”, pensou. Ele continuou nessa linha de pensamento e ficou imaginando que se alguém quisesse explicar seus sentimentos para as formigas teria de se tornar uma delas. Como um relâmpago a revelação o iluminou. “Foi exatamente isso que aconteceu conosco. O Deus que fez o mundo teve que se tornar Homem, para que pudéssemos conhecê-Lo e compartilhar os seus pensamentos e sentimentos”. Deus se tornou homem em Seu filho Jesus Cristo, com o objetivo de se comunicar em uma linguagem inteligível a nós. “Quem vê a mim, vê o Pai” (João 14:9). Seus ensinos, exemplos e Sua vida revelaram de maneira perfeita a humanidade.

   Reformado não é novo! “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17) Conheço uma pessoa cuja a ocupação é construir barcos. Seu trabalho é absolutamente confiável. Se percebe algum defeito em um barco velho, ele simplesmente não remenda de qualquer jeito, mas limpa o local com cuidado e substitui o material corroído por madeira boa e nova. Ele se orgulha do trabalho que faz, e, constantemente, seus clientes ficam bem satisfeitos. E também pensa que pode agradar a Deus através de suas boas obras. Em sua vizinhança todos os conhecem como “uma boa pessoa”. Certo dia, fui visitá-lo e o encontrei ao lado de um barco com a tintura fresca. “É novo?” perguntei. “Não, foi apenas reformado” respondeu. “Puxa, mas parece completamente novo: a pintura é recente e não dá para perceber onde os reparos foram feitos!” – “É verdade” ele frisou, “mas eu sei onde elas estão, pois fui eu que fiz todo o trabalho. Você pode achar que tudo parece esplendido, mas não se pode chamar um barco reformado de novo.” Então exclamei: “você está absolutamente certo. Também não se pode chamar um pecador de um homem novo, não importa quão bons e nobres seus atos pareçam. Você tem de nascer de novo. Ninguém pode mudar de fato ou melhor seu caráter ou natureza por conta própria. Mas Deus pode algo inteiramente novo”. Naquele dia, os olhos do meu amigo foram abertos. Dali por diante ele não tentou “agradar” a Deus com suas boas obras, mas confessou ao Senhor que era um pecado perdido. Em Cristo, as pessoas não são “reformadas”, “melhoradas” e nem recebem um verniz de bondade. O plano de Deus é que os pecadores que crêem na obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário nasçam de novo, porque “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Aos olhos humanos, você pode não ter defeito algum, pode viver uma vida irrepreensível, pode fazer boas obras e ser caridoso, mas ainda assim o Criador afirma: “Aquele que não nascer da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus”. (João 3:6; 5). 

 Reflexão :  Uma decisão de consequências Eternas! 
“E respondendo o presidente [ou seja, Pilatos], Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.” (Mateus 27:21) Dias atrás coloquei um post sobre Barrabás. Quando o povo teve a decisão de escolher pelo Senhor Jesus, escolheu por um homem crueu. Dizendo entrega-nos Barrabás. Essa decisão, nos trás hoje grandes conseqüências, decisão que fora tomada há mais de dois mil anos atrás. Essa decisão que o povo judaico foi levado a tomar, isto é, soltar Jesus ou Barrabás, é de grande importância. Esse ultimo, era agitador político, um ladrão que cometera um assassinato em uma revolta. Naquela época os romanos resolviam rapidamente o destino dos criminosos e revolucionários: morte por crucificação! Assim Barrabás esperava no cárcere o momento de sua execução. Jesus Cristo foi sentenciado à morte pela suprema corte dos judeus, o Sinédrio, por ter dito que era filho de Deus. Mas ele não era realmente filho de Deus? Já não tinha provado isso através de muitos milagres? Esse fato era inegável, e foi a inveja o verdadeiro motivo para O apresentarem a Pilatos. Era costume soltar um prisioneiro na Páscoa. O povo podia decidir por Jesus, o Filho de Deus, ou por Barrabás, o assassino. Pilatos repetidamente quis soltar Jesus, afirmando que não havia culpa nEle. Porém a multidão já havia feito sua escolha: “Crucifica-o! Fora daqui com este e solta-nos Barrabás” (Lucas 23:21). Crescendo o tumulto Pilatos finalmente fez o que eles queriam. Agora, reflita: Se isso tivesse acontecido nos dias atuais, quem o povo escolheria? O assassino Barrabás no lugar do Filho de Deus? Essa opção significa ficar para sempre separado de Deus, passar a eternidade no inferno com o diabo. A vida eterna, por outro lado, é dada aos que decidem por Jesus Cristo. Ele declarou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida” (João 14:6). Não nos enganemos: não foi só aquela multidão que teve de escolher, essa decisão também está diante de nós todos os dias. E é por ela que seremos julgados por Deus
 Vós sois o Sal da Terra “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com o que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado entre os homens” (Mateus 5:13) Como eu havia dito no post anterior, o sal é o meio mais importante de conservar os alimentos. Assim o alimento não apodrece fácil, ou não se corrompe. O sal é a melhor ilustração para poder ilustrar o poder santificador de Deus, que deve se manifestar em Seus filhos. Quando se torna insípido ele acaba por perder as suas propriedades. Na antiguidade o sal que se conhecia, não tinha a pureza do sal que utilizamos nos dias de hoje, pois ele continha uma quantidade muito grande de outros minerais. Então, se a armazenagem não era feita corretamente, o sal ficava úmido, derretia e se tornava imprestável. O sal, pois, é uma imagem do que as pessoas tem de ver no modo de vida, nas atitudes de comportamento dos filhos de Deus. A maior causa da fragilidade desse testemunho é a conformidade com o mundo dos cristãos de hoje. O sal perdeu o seu sabor. Ló, sobrinho de Abraão, era um justo que morava na ímpia cidade de Sodoma e até era parte do governo desta cidade. Quando quis advertir ao seus genros do juízo Divino que viria sobre a cidade, eles pensaram que Ló estava brincando (leia Gênesis 19:14). Suas palavras careciam de autoridade. Somente quando rompemos com toda a espécie de mal, é que podemos ser um testemunho efetivo da Santidade de Deus e cumprir nosso chamado para sermor o “sal da terra”.
O Sal “Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros” (Maços 9:50) O sal é eficiente de duas maneiras. Primeiro porque serve para retardar o processo de putrefação. Isso o tornou um agente muito útil para conservar os gêneros alimentícios na antiguidade. A carne era salgada para manter-se por mais tempo. A segunda e mais primordial propriedade é que ela intensifica o sabor dos alimentos. Ele ressalta a qualidade daquilo que ingerimos. Em sentido figurado, ambas as características do sal podem ser aplicadas a vida espiritual. O mal tem de ser condenado e evitado. Isso envolve julgarmos a nós mesmos. Seja qual for o pecado que tenhamos cometido e tenhamos consciência dele, Deus, nosso Pai, requer confissão de nossos erros. Se fizermos isso, Ele nos garante o perdão. O auto-juízo também acarreta a condenação dos impulsos e ditames da velha natureza antes que se tornem pensamentos, palavras ou atos pecaminosos. O que é bom e benéfico tem de ser cultivado. Precisamos de encorajamento para fazer tudo o que é bom. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.(Filipenses 4:8) Essa atitude irá produzir em nós as mesmas características do Senhor Jesus. Ele permaneceu intocado pelo mal e sempre fez aquilo que era bom. Além disso estaremos em paz com os demais. Ter sal em nós é uma decisão diária. Que o Senhor nos conceda forças para prosseguir nesse caminho.
 amanhã reina hoje na terra”, escreveu uma certa vez um poeta francês. A vida parece pertencer aos que fazem projetos, aos empreendedores que constroem o futuro. Mas, você já parou pra pensar sobre o que a bíblia nos diz a respeito do amanha? O que se refere a vida atual, ela denuncia os que fazem projetos e planejam o futuro sem levar Deus em consideração. (Isaias 56:12; Tiago 4:13-15). Também acusa os que dizem: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (1 Corintios 15:32). Mas a Bíblia mostra que o “amanha” não acaba quando a morte chega: existe um povir. Somente Deus pode nos falar a cerca disso. Ele nos adverte que “aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juizo (Hebreus 9:27). Porém nos oferece gratuitamente um meio de evitar o juízo e de sermos salvos por Cristo Jesus. Se colocarmos nosso futuro em Suas mãos, podemos ficar tranqüilos. É obvio que temos de fazer projetos e planos, mas é necessário que o sujeitemos ao Senhor. Devemos construir nosso presente e futuro à luz da eternidade. Na palavra de Deus encontraremos instruções seguras quanto ao povir. Devemos estar sempre estudando as profecias sagradas e assim nossa fé será fortalecida mediante a esperança do retorno do Senhor Jesus, e sua abundante demonstração de amor e cuidado, que Deus revela para com os seus. (concluído)  
Reflexão sobre: O Hoje, Ontem e Amanhã (2) “E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou” (Deuteronômio 8:2) “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14) Como é importante viver hoje pela fé e receber cada momento do dia como um dom de Deus, confiando nEle! Então, que importância tem o passado e o presente? O passado pode ser um obstáculo para sua vida atual se você o idolatrar e cultivar uma nostalgia paralisante. “Nunca digas: Porque foram os dias passados melhores do que este?”(Eclesiastes 7:10). Refugiar-se no passado, quer ele tenha sido bom ou ruim, impede que você veja o que Deus quer trazer de novo para sua vida. Contudo, às vezes precisamos voltar ao passado para julgar os nossos atos. Deus libera o perdão para os que se aproximam dEle, confessando suas faltas. Se já recebemos o perdão de Deus, não faz sentido sermos atormentados pelos pecados passados e confessados ao Senhor, mesmo que tenhamos que suportar as conseqüências deles. Deus é um Deus que perdoa definitivamente. Também é útil recordar ao passado para não repetir os mesmos erros. Diz-se que os verdadeiros homens de sucesso são os quem tem um grande respeito pelo passado, mas que não se atem a ele. Existem fatos que valem à pena ser resgatados ao passado. Por exemplo, tenhamos sempre em mente as lições de pessoas que viveram uma vida de fé com o Senhor, também de tudo o que Ele fez por nós, de Seus conselhos, das situações das quais experimentamos o Seu livramento, e de Suas respostas a nossas orações. Então poderemos viver intensamente, esperando o seu retorno. (continua...)
 Reflexão sobre: O Hoje, Ontem e Amanhã Hoje “Zaqueu, desce depressa, porque me convém pousar em tua casa” (Lucas 19:5) “Antes, exortai-vos uns aos outros, durante o tempo que se chama Hoje” (Hebreus 3:13) Ontem, hoje, amanhã: nossa vida está estruturada com base no tempo no qual vivemos verdadeiramente e que devemos utilizar segundo a vontade de Deus. Não podemos mudar o passado e o amanhã não nos pertence. Hoje, e não amanhã, devo me aproximar do Senhor Jesus para escutar a Sua Palavra. Hoje, e não amanhã, devo admitir os meus pecados e confiar no Deus Salvador. Jesus Cristo é o Senhor do Tempo e da História. Ele é “o mesmo, ontem, e hoje e eternamente”(Hebreus 13:8). Seu amor não muda. Aquele que já recebeu a Jesus como seu Salvador pessoal pode declarar “Ontem Ele deu Sua vida para que meus pecados fossem perdoados. Hoje me socorre e me conduz, porque é o meu Pastor. Amanhã virá me buscar para estar junto de Si”. Certa vez li a seguinte frase, escrita, penso eu, por um Cristão. “Este dia é um dom de Deus pra você, se andar como agrada a Ele, você pode contar com sua proteção. Neste dia Deus lhe confia uma missão. Comece sua jornada estando disponível para o Senhor. É provável que alguém precise do seu auxilio. A quem você pode ajudar com atos ou palavras? Permaneça junto do Senhor Jesus para que o tentador não chegue de surpreza, privando-o das bênçãos que Deus tem para você Hoje. (Continua....)
 O valor dos anos com Cristo “Perguntou Faraó a Jacó: Quantos são os anos da tua vida?” (Gênesis 47:8) Todos temos a curiosidade de saber a idade de certas pessoas. Mas não importa o numero de anos que vivemos, antes, a maneira como os gastamos. Se nossas vidas tem sido guiadas pelas coisas deste mundo, e não por Deus ela tem pouco valor. Certa vez um senhor já de idade respondeu a seguinte pergunta: Quantos anos você tem? Sua resposta foi simples e rápida: “Três!” E acrescentou: ”Eu só passei a confiar em Cristo a três anos. Toda minha vida passada foi desperdiçada.” Se você é um adolescente, ainda tem muito tempo de vida diante de si. Dessa forma, quão importante é que você comece a seguir ao Senhor Jesus Cristo em sua juventude! Isso o guardará dos maus caminhos. Você pode deixar o Senhor lhe aconselhar em todas as situações. Lembre-se, muitas de suas indagações são decisivas. Você viverá uma vida bênçãos e estará seguro por toda eternidade. Suponha que você tenha por volta de trinta anos. Educação e treinamento profissional já ficaram para trás. Você está no auge de suas forças. Mas, o Senhor Jesus é o piloto de sua vida? Se não é, você carece tanto de direção como de destino. Talvez você já tenha alcançado os cinqüenta anos. Então já passou de seu auge, seus filhos já devem estar grandes, e você provavelmente tem enfrentado muitas dificuldades. A jornada de sua vida esta se tornando cada vez mais solitária. Você dispõe do apoio adequado que o sustentará ate o fim? O apoio humano conseqüentemente se esgota, porém existe um, de quem é dito: “Tu permaneces... os teus anos jamais terão fim”. (Hebreus 1:11-12)
 Um Cesto Cheio "E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante diante do altar do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 26:4) Era um momento feliz quando o israelitta se aproximava do altar de Deus com seu cesto das primícias da colheita e entregava ao sacerdote dizendo: "Hoje declaro perante o Senhor teu Deus que entrei na terra que o Senhor jurou a nossos pais dar-nos" (Deuteronômio 26:3). Ele podia se alegrar e agradecer a seu Deus por sua tão grande salvação. Porventura o cesto do israelita nao é uma ilustração maravilhosa do coração do adorador que "entrou na terra", isto é, que conheceu as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo?(Ef1:3) Como estamos em relação a isso? Nosso cesto esta cheio ou vazio? É preciso e necessário estarmos constantemente enchendo o nosso coração com as primícias que o Espirito Santo quer nos dar a cada dia! Se nos aproximarmos do "altar" com nosso "cesto" vazio, será muito tarde para colher qualquer coisa. Não adianta se reunir com outros irmãos e orar: "Senhor enche meu cesto!" Isso não é uma atribuição de Deus. Todos os dias é nossa responsabilidade colocarmos "o fruto dos nossos lábios que confessam seu nome"(Hb 13:15). Assim poderemos dizer: "o meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante do Rei" (Salmo 45:1)
Jesus e a Pérola "O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possue e a compra". (Mateus13.45-46) Algumas comparações entre o Senhor Jesus e uma pérola. Vale a pena refletir. 1. Um negociante saiu a procurar uma pérola. Desse modo Jesus saiu a buscar e salvar o que havia perdido. 2. Uma pérola é formada por dores, por uma secreção expelida pela ostra, assim que um corpo estranho se fixado nela. A igreja surgiu atraves da dor de Jesus na cruz. 3. Uma pérola foi comprada. A igreja também foi comprada pelo precioso sangue de Jesus, como o apostolo Paulo expressou: "Porque foste comprados por preço"(I Corintios 6.20) 4. Uma pérola permanece invísivel durante sua formação. Ela está escondida dentro da concha. Assim também a igreja é um mistério, escondido com Jesus, em Deus. 5. A pérola se forma lentamente, por aculução; aos poucos ela ficar maior e mais bonita. Esse processo pode demorar entre 10 a 50 anos. No inicio do igreja eram 11 discipulos. Em pentecostes eram 120 pessoas que formava a primeira Igreja, e que cresceu para 3.000. Diariamente o Senhor foi acrescentando mais redimidos e hoje são muitos milhões de salvos. 6. A pérola mal era valorizada entre os judeus, porém, os gregos a consideravam como simbolo de pureza e votória. Assim o conceito de pureza e vitória também condiz com a igreja. 7. A perola se torna uma preciosidade visível somente quando é retirada da concha em que foi formada. Somente quando a igreja for arrebatada do local onde foi formada, ou seja, quando ela for tirada da terra, ela se tornará a perola preciosa nas maos de Jesus Cristo, e estará de diante de Deus, sem manchas e sem rugas. (Efésios 5.27) Estava meditando nessas palavras enquanto lia meu livro de meditações diárias e falou ao meu coração, pois foi linda e perfeita a comparação feita pelo autor.
Túmulo Vazio "Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura...Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias... E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora...E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (João 11:17,39,43,44) Para vivenciarmos a ressurreição de Cristo e a nossa própria ressurreição diária, para uma vida nova, deveríamos fazer a experiência do túmulo vazio. Na vida de Jesus existem dois túmulos vazios: o de Lázaro e o dele próprio. No túmulo de Lázaro encontramos a experiência passiva de quem foi ressuscitado por uma força de fora: o poder de Jesus. No túmulo de Jesus, a experiência ativa de quem ressuscitou por sua própria força. Em ambos os túmulos, uma grande pedra fechava a entrada e criava dificuldades para a ressurreição. Em ambos os mortos, Lázaro e Jesus, muitas ataduras. Na ressurreição de Lázaro, os amigos removeram a pedra e soltaram as amarras. Na ressurreição de Jesus, ele próprio removeu a pedra e soltou as amarras. É evidente que a ressurreição de Lázaro é a melhor imagem para o nosso ressuscitar diário. Precisamos de ajuda externa de todos aqueles que atendem ao apelo de Jesus: "Retirem a pedra e desatem as amarras!". Somente assim conseguiremos cumprir a ordem do Mestre: "Levanta-te e anda!". Por outro lado, no ato de ressuscitarmos sempre de novo não podemos ser exclusivamente passivos e dependentes da ajuda externa. Devemos buscar também a nossa força interior fundamentada na fé, na esperança, no amor e, acima de tudo, no Espírito Santo de Deus, que habita em nós. E neste caso, a ressurreição de Jesus é para nós o melhor exemplo de força que nos faz ressuscitar de dentro para fora. Não é a nossa força, mas a força de Deus, que mora em nós e na qual depositamos a nossa fé. Não desprezemos a ajuda externa. Entretanto, não cruzemos sos braços jamais. Busquemos a força da vida, que mora em nós, rompamos todas as amarras e retiremos todas as pedras que nos impedem de atingir o amanhecer de uma vida nova. Façamos isso em nome de Jesus, como os apóstolos! Ocupemo-nos com a nossa ressurreição, trabalhemos uma vida renovada. Com a ajuda do Cristo ressuscitado, ressuscitemos naquilo em que tivermos morrido um pouco no dia-a-dia da nossa existência.
Voar como a Águia A águia é a ave que tem mais capacidade de voar mais alto. Mas como todo filhote, os filhotes de águia também precisam aprender a voar. Quando os filhotes já estão crescidos e com penas, quando só fazem comer cerca de 70% do seu peso ao dia e nada mais fazem, a mamãe aguia, lança seus filhotes em determinada fase do seu crescimento, fora do ninho. Sem esquecermos que seus ninhos são em altos penhascos... Mas ao lançar, eles não sabem voar, tendem apenas a cair, então, ela voa em volta deles durante toda queda, e quando vê que eles nao tem mais forças, não se debatem mais, lhes resgata. E assim faz durante dias seguidos... Até que com o passar de poucos dias, o filhote percebe que a mãe não o deixará machucar-se. Então ele começa a ter segurança da presença da mãe... E começa a aprender a voar...Até que alça seu primeiro voô. Magestosa e certa de que é a rainha das aves! Não em vão... Deus faz assim conosco em certas ocasiões. Lança-nos fora do ninho (quentinho e aconchegante), lança-nos ainda que não saibamos como voar, como agir, mal sabemos apenas gritar. Mas antes que nos esborrachemos no chão, Ele vem e nos resgata, nos trás de volta a sua segurança. Outras situação ve, e novamente somos lançados fora de nosso "ninho", nos debatemos, gritamos, pensamos que tudo está perdido... E mais uma vez vem o Senhor e nos eleva as alturas e ainda somos chamados de "seus filhos". O Senhor nos permite tais coisas, para que tenhamos a certeza de seja qual for o problema, nós temos a solução: O SENHOR! Deus não quer apenas nos dar soluções passageiras, nada que seja apenas um paliativo, mas uma constante certeza de que podemos sempre contar com Ele. QUE DEUS EM SEU INFINITO AMOR E CONSTANTE PRESENÇA NOS ABENÇOE E NOS GUARDE!!!
Estar no centro da Vontade de Deus é o Melhor. "Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que nao quero esse eu faço" (Romanos 7:19) Há muitas pessoas que utilizam esse versiculo para justificar ou avaliar o peso de sua culpa, de seu pecado. "Paulo também era assim". Mas paulo demonstra luta entre as duas naturezas dos filhos de Deus, ou seja, a natureza espiritual e a natureza carnal. Quando aceitamos ao Senhor, a nossa natureza carnal não morre, nao some, nao vai embora, ela esta sempre ali, fraquinha ou lutando para nos fazer pecar. Mas quando nos colocamos e nos prontificamos a servir ao Senhor, temos como arma espiritual o jejum e a oração para dia após dia estarmos enfraquecendo a carne. Paulo vivia em uma luta constante para dia a dia estar vencendo sua carne, seus desejos, vencer de tudo aquilo que o afastasse do Senhor. Em outras palavras, ele mostra claramente que ele procurava ao maximo ser um vencedor. E Paulo declara: "prossigo para o alvo"(filipenses 3.14). Nós precisamos ser determinados em nossos propósitos. Daniel nos mostra como é possivel por em prática uma resolução tomada. "Resolveu Daniel, firmemente, nao contamina-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia" (Daniel 1:8). Dessa forma Daniel conseguiu permanecer firme no seu propósito. Mas a vitória de Daniel nao veio apenas porque ele tinha força de vontade. Ele foi vitorioso porque ele tinha um costume especial: ele buscava a Deus três vezes por dia. Mesmo em meio as provas, lutas, dificuldades, ameaças ele não abandonou essa prática. Em Daniel 6.10, lemos que ele "...orava e dava graças diante do seu Deus, como costumava fazer". Orar, buscar a face de Deus, ter comunhão com o Senhor era algo normal para Daniel. E você, tem sido normal para você ter comunhão com Deus diariamente? Tem sido normal estar todos od dias buscando enfraquecer sua carne, para depois nao ter que ficar se justificando para Deus? Como você tem feito? Já pensou que os sofrimentos em que passamos ocorrem justamente por nao conseguir enfraquecer sua carne, seus desejos e assim estar abandonando costumes de vicios? Já pensou em adotar a pratica de Daniel e passar a ter o costume de estar sempre vivendo verdadeiramente como Deus deseja q vivamos. Em Sua palavra o Senhor nos convida a "sermos santos, como ELE é Santo." Voce tem tido o costume de meditar na palavra do Senhor? Em estar verdadeiramente seguindo os principios de Deus para sua vida? Em Lucas 22:39-40 relata que Jesus "... saindo, foi como de costume, para o monte das Oliveiras... Chegando ao lugar escolhido, Jesus disse: Orai para que nao entreis em tentação". É tao simples buscarmos a Deus. o proprio Jesus nos diz que nao precisamos ter que ir em montes, vales, desertos, mas que basta apenas entrarmos em nossos quarto e orarmos ao nosso Pai. Que Deus nos Abençoe ricamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!